IP DÚVIDA

  • Diversos jogares estão reclamando que estão sendo banidos por "Partilha de ip", "contas não marcadas", sendo que os mesmos afirmam que não possuem nenhuma conta fora a conta principal, Inclusive eu.


    Ultimamente fiquei sabendo de vários casos, como alguém pode ter o mesmo IP, alguém tem alguma teoria para isso, alguém foi vítima desse erro? Comente aqui

  • Se um jogador entrar em wi-fi público, jogar no trabalho ou outros locais onde tenham acesso vários utilizadores, poderá existir outro jogador na mesma rede e aí partilham IP sem saber.


    No entanto e apesar de desconhecer o jogador em questão, após ser alertado pela Equipa de Jogo que foi detetado partilha de IP apenas tem que no local indicado - Perfil do Jogador - pedir a partilha de IP com o jogador com que foi detetado partilha.


    Se o fizer e o outro não confirmar iliba responsabilidades não devendo ser bloqueado.

  • Não podemos esquecer que todas vez que se desliga o modem um novo IP é adicionado então chance de duas pessoas que não jogam juntas um dia nessa vida partilharem o mesmo IP existe sim, cabe o Operador de jogo usar usar a ferramenta para analisar se ouve algum favorecimento e usar o bom senso ajuda também.

  • Não é assim tão linear. Modem já está descontinuado. Qualquer utilizador tem em casa um Router. Quando se trata de acesso ADSL por norma o IP é Dinãmico - gama de IP que "aproveita" os últimos 10 dígitos para um simples acesso. Exemplo: 192.168.100.001 a 192.168.100.009. E aí quando desliga e volta a ligar pode aparecer em IP diferente dentro dos 10 atribuídos ao IP Dinâmico. Nada complicado de analisar. Com os acessos Fibra a tendência tem sido fixar IP. E estou a falar apenas de acessos em rede fixa. Se passarmos para acessos via dados móveis em smartphones, tablets, pen de Banda larga, routers com cartão 4G etc muito haveria para dizer. Como é óbvio não vou esclarecer nem "entregar o ouro ao bandido" a respeito de algumas situações a nível de comunicação de dados guardando esses conhecimentos para dentro da Equipa de Operação para eventuais e posteriores análises de situações sendo dever dos utilizadores cumprirem com as regras estabelecidas e não procurarem meios de as contornar.


    E não, não é possível a clonagem de IP como foi referido. Há apenas a possibilidade de "ocultar" o verdadeiro IP através de ProxyServer, o que constitui uma infração á alínea 3.2.5 dos T&C.


    Espero ter esclarecido a dúvida.

  • Mas então uma transmissão via dados, como 3g, 4g os IPS podem sem repetir? Muitos jogadores usam Internet móvel pra jogar, eu usava no tempo que aconteceu isso, eu baixei um aplicativo para eu ficar analisando o meu IP e o que aconteceu era que o IP ficava sempre trocando deu até que eu estava em Recife sendo que sou de Fortaleza , duas contas desconhecidas bateram no meu IP e levei advertência seguida de ban, conheço outros casos semelhantes, mas claro nos temos que respeitar as regras contas não podem existir no mesmo IP sem está marcadas, se for o caso não seria bom a equipe informar aos jogadores sobre esse risco? Antes a quantidade de jogadores via celular(dados) era muito pequena agora com a modernização a jogabilidade ficou melhor e muitos estão usando o celular, mas afinal já que descartamos o "clone de ip" será que jogar gladiatus via dados celular (Tim, oi, vivo etc) nos corremos risco do nosso ip se repetir em outra máquina? Obrigado!

  • Não entendi direito mas dividir a conta é errado.



    Tem que jogar por sua conta.


    O que eu acho que muitos podem estar fazendo é:


    Atacar outros personagens da mesma pessoa, de outros servidores.


    E outra tem muitos ae acumulando rios de dinheiro com roubos acima de 10kk semanal absurdo isso.


    Que é estranho é, eu já tomei block por muito menos pergunta só pro khaled ele que verificou e tirou.



    É normal também as vezes tomar block por ficar mts horas on.


    O pior é lembrar depois o muito que vc fez para poder assim ajudar o go e mostar realmente que vc usou suas mãos.


    Já bans assim de ip acredito que seja mais complicado até pq o ip que prova que vc divide ou não a conta.

  • Não entendi muito bem.
    warrior_of_the_gates_by_zeratanus-d5f0rcr.gifMas sobre pessoas jogando no seu IP, caso você for acusado de ter uma conta não verificada logada em seu IP...
    Você tem 24 horas para resolver esse problema...
    Nesse tempo você pode informar por Ticket sobre o problema.
    E sobre o amigo ai dizendo sobre atacar a mesma conta por outro servidor (Acho que foi isso que entendi)
    Sim por enquanto isso não é proibido e existe pessoas que aproveitam disso.
    Isso é um Caso da GAMEFORGE resolver ainda.

    colorbar_e0.gif

  • "transmissão via dados" falei no sentido de nós usarmos Internet de operadoras(vivo, Tim, oi, etc), 3G, 4G, recebendo Internet via dados. Constatei que usando esse tipo de Internet o IP muda bastante.

  • O IP é atribuído pelo Router em que se está ligado e não pelo equipamento com que se ligam à net. Se vários jogadores se ligarem ao mesmo router vão adquirir o IP que o Router tem ou seja, ficam todos a jogar no mesmo IP.


    IP = Internet Protocol. Para entenderem melhor, um IP é a mesma coisa que o nosso endereço postal. Uma família que vive numa casa partilha o mesmo endereço postal. Uma família ou um grupo que partilhe a internet adquire o mesmo endereço, ou seja, o mesmo IP.


    No caso de internet móvel em 3G ou 4G e tentando explicar da maneira mais simples, o equipamento liga-se a uma antena que recebe o sinal de um router. No entanto, o sistema de dados moveis é mais complexo e o sistema fornece um IP random do servidor que estiver com menos utilizadores para evitar sobrecarga de utilizadores num só local. Daí muitas vezes em 3G ou 4G se ganhar IP de um local muito distante que pode ser a muitos quilómetros do local onde nos encontramos. No entanto há formas de se saber se o utilizador está ou não ligado em 3G ou 4G e um jogador não deve ser punido caso se verifique está com dados moveis.


    De referir que jogadores que se verifique estarem a jogar no mesmo IP são alertados pela Equipa de Operação, através de mensagem ingame e devem proceder de imediato à sinalização das contas. Apenas se não o fizerem é que existe bloqueio.

  • Parabéns pelo comentário, muito bem explicado:):thumbup:

  • Então estão roubando o teu wi-fi.



    E isso dá uma cadeia...heim heim heim.

  • OFF TOPIC


    Quando a operadora que contratam vos mete um router em casa o mesmo vem com pré-definições que devem ser alteradas pelo utilizador. Alterar a pass de Admin. alterar o SSID ou mesmo "esconde-lo" para não ficar visível e modificar a palavra pass do wi-fi. E devem alterar os dados com alguma frequência. Existem apps que permitem ver os MAC dos equipamentos que estão ligados ao nosso wi-fi. Se notarem algum equipamento estranho é altura de alterarem as pass. Em PT os routers trazem etiqueta com o IP do Router, pass de admin e pass de wi-fi. Suponho que no BR seja igual. Só vos roubam o wi-fi se vocês não alterarem esses dados.

  • Então se te roubarem o wi-fi e conectarem de outra conta uma outra pessoa sem que vc saiba só pra te prejudicar e vc ser banido como fica?

  • Então se te roubarem o wi-fi e conectarem de outra conta uma outra pessoa sem que vc saiba só pra te prejudicar e vc ser banido como fica?

    Seria o mesmo que ganharem na loteria. Primeiro - para me "roubarem" a net teriam de estar a uma distância inferior a 30 metros em Wi-Fi. Segundo - precisavam de saber a palavra pass do Wi-Fi. terceiro - para saberem a palavra pass do Wi-Fi teriam de ver o adesivo que está no Router. Quarto - mesmo que conseguissem entrar em minha casa e ver o adesivo no Router só conseguiriam aceder se eu tivesse deixado a palavra pass que vem por defeito o que não faço. Assim mandam as regras de segurança - alterar as palavras pass que vêm por defeito nos routers. Quinto - Seria estranho um vizinho roubar-me a net e ainda por cima jogar Gladiatus sem eu saber. Coincidências a mais. Demasiado rebuscado para servir de desculpa. E dessas desculpas já eu ouvi muitas enquanto membro da Equipa de Operação.


    De qualquer modo, mesmo que me conseguissem "roubar" a net e "conetarem de outra conta uma outra pessoa sem que vc saiba só pra te prejudicar" a responsabilidade é única e exclusivamente do jogador que não soube proteger os seus dados de acesso à internet. A GF não é responsável pelos roubos de acessos de internet.


  • Dividir a conta é errado


    Você pode passar ouro de uma conta ex. do servidor 1 para o servidor 32 ex sobe o ouro no s1 e ataca com sua conta do 32 engraçado que rubi não pode transferir nem equipamentos mas ouro pode diz a lenda que pode " eu achu errado mas pode galera "


    " esse de você ficar muitas horas on" quando você for no mercado compra óleo de peroba e passa na sua cara de pau " jogar com suas próprias mãos nun cola "

  • Então se te roubarem o wi-fi e conectarem de outra conta uma outra pessoa sem que vc saiba só pra te prejudicar e vc ser banido como fica?

    Ta se sentindo o TRUMP heim amigo o russo vai descobrir a senha do wi-fi vai criar uma conta só para te prejudicar nesse jogo ta ai um cidadão que precisa ser estudado

  • Então se te roubarem o wi-fi e conectarem de outra conta uma outra pessoa sem que vc saiba só pra te prejudicar e vc ser banido como fica?

    É quase impossível disso acontecer.


    Sobre o uso de dados móveis, a equipa está ciente de como ocorre a distribuição dos IPs nesse tipo de conexão. Até hoje não vi ninguém sendo banido porque usou a 3G.

  • Então se te roubarem o wi-fi e conectarem de outra conta uma outra pessoa sem que vc saiba só pra te prejudicar e vc ser banido como fica?

    Ta se sentindo o TRUMP heim amigo o russo vai descobrir a senha do wi-fi vai criar uma conta só para te prejudicar nesse jogo ta ai um cidadão que precisa ser estudado



    KKKKKKK verdade preciso ser estudado pela nasa.


    Quanto ao tópico so fiz a pergunta por fazer só.