Posts by Cohiba_

    Pode não ser bug. A ser, em princípio já teria sido reportado mais vezes.


    Muitas vezes limpar apenas histórico e cookies ajuda mas não resolve.


    O que aconselho é limpar cache, tmp's, cookies e inclusivamente tmp's de ficheiros de sistema.


    Botão do lado direito do rato:


    http://prntscr.com/kosva8

    de seguida:

    http://prntscr.com/kosvpt


    Digitar o seguinte comando:

    http://prntscr.com/kosw44


    Vai abrir a limpeza de disco, mas com algumas diferenças:


    Clicar em "Limpar Ficheiros de Sistema"


    http://prntscr.com/kosx0a


    Selecionar tudo:

    http://prntscr.com/kosz22


    Clicar OK e confirmar que quer eliminar tudo.


    Convém terem algum tempo disponível. Esta operação poderá demorar alguns minutos. Convém antes de efetuarem esta operação, guardarem no browser os vossos favoritos.

    Todos os dados guardados, inclusivamente passwords que tenham memorizado no PC - não acredito que façam essa asneira - serão apagados.


    Na prática, será como se tivessem um PC novo onde têm que inserir novamente o dados web de navegação, com exceção dos favoritos.



    Pode resolver… ou não. Mas tentar não custa.



    Esta operação não deve ser feita apenas quando há problemas. Aconselha-se que seja feita periodicamente dependendo da utilização diária do PC mas diria que pelo menos 2 vezes por ano no mínimo.


    Bom jogo .

    Então se te roubarem o wi-fi e conectarem de outra conta uma outra pessoa sem que vc saiba só pra te prejudicar e vc ser banido como fica?

    Seria o mesmo que ganharem na loteria. Primeiro - para me "roubarem" a net teriam de estar a uma distância inferior a 30 metros em Wi-Fi. Segundo - precisavam de saber a palavra pass do Wi-Fi. terceiro - para saberem a palavra pass do Wi-Fi teriam de ver o adesivo que está no Router. Quarto - mesmo que conseguissem entrar em minha casa e ver o adesivo no Router só conseguiriam aceder se eu tivesse deixado a palavra pass que vem por defeito o que não faço. Assim mandam as regras de segurança - alterar as palavras pass que vêm por defeito nos routers. Quinto - Seria estranho um vizinho roubar-me a net e ainda por cima jogar Gladiatus sem eu saber. Coincidências a mais. Demasiado rebuscado para servir de desculpa. E dessas desculpas já eu ouvi muitas enquanto membro da Equipa de Operação.


    De qualquer modo, mesmo que me conseguissem "roubar" a net e "conetarem de outra conta uma outra pessoa sem que vc saiba só pra te prejudicar" a responsabilidade é única e exclusivamente do jogador que não soube proteger os seus dados de acesso à internet. A GF não é responsável pelos roubos de acessos de internet.

    OFF TOPIC


    Quando a operadora que contratam vos mete um router em casa o mesmo vem com pré-definições que devem ser alteradas pelo utilizador. Alterar a pass de Admin. alterar o SSID ou mesmo "esconde-lo" para não ficar visível e modificar a palavra pass do wi-fi. E devem alterar os dados com alguma frequência. Existem apps que permitem ver os MAC dos equipamentos que estão ligados ao nosso wi-fi. Se notarem algum equipamento estranho é altura de alterarem as pass. Em PT os routers trazem etiqueta com o IP do Router, pass de admin e pass de wi-fi. Suponho que no BR seja igual. Só vos roubam o wi-fi se vocês não alterarem esses dados.

    O IP é atribuído pelo Router em que se está ligado e não pelo equipamento com que se ligam à net. Se vários jogadores se ligarem ao mesmo router vão adquirir o IP que o Router tem ou seja, ficam todos a jogar no mesmo IP.


    IP = Internet Protocol. Para entenderem melhor, um IP é a mesma coisa que o nosso endereço postal. Uma família que vive numa casa partilha o mesmo endereço postal. Uma família ou um grupo que partilhe a internet adquire o mesmo endereço, ou seja, o mesmo IP.


    No caso de internet móvel em 3G ou 4G e tentando explicar da maneira mais simples, o equipamento liga-se a uma antena que recebe o sinal de um router. No entanto, o sistema de dados moveis é mais complexo e o sistema fornece um IP random do servidor que estiver com menos utilizadores para evitar sobrecarga de utilizadores num só local. Daí muitas vezes em 3G ou 4G se ganhar IP de um local muito distante que pode ser a muitos quilómetros do local onde nos encontramos. No entanto há formas de se saber se o utilizador está ou não ligado em 3G ou 4G e um jogador não deve ser punido caso se verifique está com dados moveis.


    De referir que jogadores que se verifique estarem a jogar no mesmo IP são alertados pela Equipa de Operação, através de mensagem ingame e devem proceder de imediato à sinalização das contas. Apenas se não o fizerem é que existe bloqueio.

    Não é assim tão linear. Modem já está descontinuado. Qualquer utilizador tem em casa um Router. Quando se trata de acesso ADSL por norma o IP é Dinãmico - gama de IP que "aproveita" os últimos 10 dígitos para um simples acesso. Exemplo: 192.168.100.001 a 192.168.100.009. E aí quando desliga e volta a ligar pode aparecer em IP diferente dentro dos 10 atribuídos ao IP Dinâmico. Nada complicado de analisar. Com os acessos Fibra a tendência tem sido fixar IP. E estou a falar apenas de acessos em rede fixa. Se passarmos para acessos via dados móveis em smartphones, tablets, pen de Banda larga, routers com cartão 4G etc muito haveria para dizer. Como é óbvio não vou esclarecer nem "entregar o ouro ao bandido" a respeito de algumas situações a nível de comunicação de dados guardando esses conhecimentos para dentro da Equipa de Operação para eventuais e posteriores análises de situações sendo dever dos utilizadores cumprirem com as regras estabelecidas e não procurarem meios de as contornar.


    E não, não é possível a clonagem de IP como foi referido. Há apenas a possibilidade de "ocultar" o verdadeiro IP através de ProxyServer, o que constitui uma infração á alínea 3.2.5 dos T&C.


    Espero ter esclarecido a dúvida.

    Se um jogador entrar em wi-fi público, jogar no trabalho ou outros locais onde tenham acesso vários utilizadores, poderá existir outro jogador na mesma rede e aí partilham IP sem saber.


    No entanto e apesar de desconhecer o jogador em questão, após ser alertado pela Equipa de Jogo que foi detetado partilha de IP apenas tem que no local indicado - Perfil do Jogador - pedir a partilha de IP com o jogador com que foi detetado partilha.


    Se o fizer e o outro não confirmar iliba responsabilidades não devendo ser bloqueado.